Francisca Alves da Silva de 41 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo na Avenida T-63. As informações iniciais do caso são de que ela teria tentado atravessar a via, no momento em que o veículo passava. O ônibus acabou passando por cima da mulher. O acidente ocorreu no sentido Centro-Bairro.
De acordo com o Batalhão de Trânsito da PM, a mulher desceu de um ônibus no sentido Praça Nova Suíça- Setor Pedro Ludovico. Ela chegou a atravessar uma das pistas e também o canteiro central. Ao tentar chegar do outro lado, ela passou no meio dos veículos de passeio, mas o condutor do ônibus não conseguiu ver a movimentação da mulher e a acabou atropelando.
Francisca morava em Senador Canedo e se dirigia para o local de trabalho. Ela estava atrasada.
Segundo a PM, a vítima chegou a ser arrastada por uns metros. O motorista João Batista dos Santos Ferreira imediatamente parou o veículo e acionou todos os mecanismos de segurança. Ligou inicialmente para o SAMU e depois para a PM. Há cinco anos trabalha no transporte coletivo. É funcionário da empresa HP. No momento do acidente, dirigia um ônibus da linha 014- Parque Atheneu Campinas.
Uma viatura do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), chegou a ser acionada. Mas a vítima já foi encontrada sem vida. O corpo ainda está no local. A Polícia Militar está presente, assim como a Polícia Técnico Científica.
O trânsito neste momento está congestionado. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), controlam o tráfego. A via foi parcialmente interditada.
Atualizada às 9h55