A Polícia Civil de Inhumas prendeu, na noite desta segunda-feira (6), uma mulher suspeita de vender medicamentos adulterados para emagrecer. De acordo com o responsável pelo caso, delegado Humberto Teófilo, uma mulher de 44 anos que vendia esses produtos há mais de 13 anos.
“Foram apreendidos 375 comprimidos. Ela dizia para os clientes que eram remédios para emagrecer. Os medicamentos não têm descrição de composição no frasco. Ainda vamos mandar para a perícia para identificar quais são os componentes”, explica.
Segundo Humberto, a mulher foi denunciada à Polícia Civil após algumas pessoas terem ingerido os comprimidos e passado mal. “Agora vamos encontrar as supostas vítimas e as pessoas que possivelmente ajudavam Marizia”, diz.
Cada frasco do produto era vendido com 30 comprimidos pelo valor de R$ 160. A mulher dizia para os clientes que eles iriam emagrecer quatro quilos por semana. Ela responderá por venda de medicamentos adulterados, que é um crime hediondo, e poderá ser condenada de 10 a 15 anos de prisão.