Categorias: Cidades

Mudança de horário de funcionamento em bancos de Aparecida é debatida em reunião

Líderes comunitários, empresários, vereador, deputado e representantes da Associação dos Bancos de Goiás (ASBAN) discutiram nesta segunda-feira (16), a alteração do horário de funcionamento das instituições financeiras do município. Atualmente as agências abrem às 11 horas e fecham as 16. O pedido dos representantes de Aparecida de Goiânia é para que o horário de abertura seja às 10 horas.

De acordo com o vice-presidente de Relacionamento Institucional da Asban, Mário Fernando Maia Queiroz, alguns fatores dificultam a alteração do horário de abertura. Segundo ele, trata-se de ajustes em sistemas.

“Esses horários diferenciados existem por conta de porte nas movimentações bancárias. Aparecida tem crescido muito nos últimos anos. Uma mudança de horário desses precisa de alguns ajustes em sistemas que gerenciam as transações entre as instituições financeiras”, explica.

Segundo Mário Fernando Maia Queiroz, a demanda será encaminhada para a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). A instituição avaliará a situação e pode definir pela mudança de horário. Em última instância o Banco Central pode decidir pela alteração no horário.

“Estamos levando informações como crescimento de volume de crédito, volume de depósito e transações para que consigamos junto a FEBRABAN está mudança”, destaca Queiroz.

No mês de novembro do ano passado, o deputado estadual, Marlúcio Pereira (PTB) promoveu uma coleta de abaixo assinados. 5 675 pessoas se manifestaram favoráveis à mudança de horária.

O parlamentar entende que a alteração pode ter um grande alcance social. Ele afirma que a medida pode resultar na movimentação da economia local.

“Isso está influenciando diretamente na vida das pessoas. Aparecida é uma cidade de moradores humildes. A pessoa precisa ir ao banco para tirar o dinheiro para fazer uma feira, comprar um caderno pra criança. Pequenos empresários ficam prejudicados, pois pessoas que poderiam movimentar a economia não poderão, porque as agencias abrem mais tarde e geralmente com filas por conta disso”, relata o parlamentar.

O diretor do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG), Alcione Giacomet, avalia que a mudança de horário de atendimento também pode resultar em benefícios para o empresário.

“Causa problemas. Porque precisamos mandar o funcionário uma hora mais tarde no banco para resolver problemas, perdemos tempo, descreve” Alcione.

 

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Vagner Mancini destaca garra do Goiás e personalidade de Tadeu na vitória frente o Ceará

Na última segunda-feira (12), Vagner Mancini comandou o Goiás Esporte Clube pela primeira vez no…

14/08/2024

Plenário da Alego dá primeiro aval à PEC que beneficia guardas municipais

O plenário da Assembleia Legislativa (Alego) aprovou em primeiro turno, na sessão ordinária desta última…

14/08/2024

Caiado assina ordem de serviço para construção do Mercadão de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF

Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Ronaldo Caiado assina ordem de serviço para a…

14/08/2024

Preso homem suspeito de praticar violência e estupro contra criança de 12 anos em Aragarças

Foi preso em flagrante um homem de 20 anos, acusado de praticar violência doméstica e…

14/08/2024

Polícia Civil deflagra operação contra grupo que praticava agiotagem e extorsão

Na manhã desta quarta-feira (14), Polícia Civil de Goiás, por meio da 3ª Delegacia Distrital…

14/08/2024

Texto-base de projeto que regulamenta Imposto sobre Bens e Serviços é aprovado na Câmara dos Deputados

O texto-base do projeto que regulamenta a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens…

14/08/2024