A MRV Engenharia fechou os primeiros seis meses deste ano com 69.617 árvores plantadas. Esse número representa 54% da meta de plantio previsto para o ano todo, que é de 130 mil mudas. De acordo com a empresa, só no mês de junho foram plantadas 9,8 mil mudas nas dez regionais da construtora pelo país.
O cedo, gabiroba-banca e o eritrina-candelabro, que são consideradas árvores de grande valor ambiental, estão entre as espécies plantadas pela construtora. A meta é plantar as 130 mil mudas até o final de 2015, nas cidades onde a empresa desenvolve suas operações.
Nos locais de plantio, são seguidas orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, de forma a privilegiar o uso de espécies nativas de cada região e que estejam adequadas ao clima e ao solo.
De acordo com o diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da construtora, Hudson Gonçalves Andrade, “na etapa de implantação de cada empreendimento da MRV, uma das principais preocupações é a preservação da área verde nativa existente no entorno, o que resulta em ganhos ambientais para clientes e comunidade. Realizamos também o plantio e o transplante de árvores raras dentro e fora dos condomínios. Esse número é muito significativo e demonstra nossa preocupação constante com a preservação do meio ambiente”.