Publicidade

MPF-GO sugere que PUC-GO utilize notas do Enem para curso de Medicina

Por 8 anos atrás

Após a suspensão de vestibular para o curso de Medicina, que seria realizado no dia 25 de junho, devido às investigações sobre tentativa de fraude no processo seletivo realizado em novembro do ano passado, que ainda não foram concluídas, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) sugeriu à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) que utilize as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para preenchimento das vagas.

Segundo o MPF-GO, essa recomendação se daria no caso de a Universidade não conseguir aplicar novo vestibular. A argumentação do Ministério é de que os estudantes não podem ser prejudicados. Além disso, a PUC-GO terá dez dias, a partir de informações que deverão ser obtidas com a Polícia Federal sobre a investigação, informar ao MPF-GO se irá reavaliar a decisão de suspender o certame ou utilizar as notas do Enem.

Publicidade

A sugestão foi feita nesta segunda-feira (13), durante reunião que contou com a presença de representantes da PUC-GO e o delegado da PF James Gomes Soliz. Na ocasião, a procuradora da República Mariane Guimarães deixou claro quais são as preocupações do MPF-GO, com os alunos, e a PUC-GO se comprometeu a compartilhar informações com a PF para concluir o mais rápido as investigações internas.

Publicidade

Leia mais:

 

Publicidade
Compartilhar