Publicidade

MP-GO pede anulação de decisão que trancou investigação contra Padre Robson

Por 4 anos atrás

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu nesta quarta-feira (14) a anulação da decisão que trancou a investigação contra o Padre Robson de Oliveira por suspeitas de desvios na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

A investigação ocorria no âmbito da Operação Vendilhões. No dia 6 de outubro, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJGO), as apurações foram interrompidas. Segundo os desembargadores, o MP-GO não detém competência para investigar a aplicação dos recursos da Afipe.

Publicidade

Trata-se de um pedido de embargos de declaração, encaminhado ao desembargador Nicomedes Borges, relator do habeas corpus. O MP-GO alegou que não foi ouvido na ação que trancou a investigação. O órgão também afirma que os desembargadores desconsideraram provas produzidas ao longo do processo.

Publicidade

Outra justificativa apresentada no recurso é que investigações relativas à Operação Vendilhões também foram trancadas, como uma que apura suposta corrupção na Polícia Civil.

Publicidade

A investigação da Operação Vendilhões foi trancada no dia 6 de outubro. No entendimento dos desembargadores, não houve o crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro, lavagem de capitais e apropriação indébita.

A defesa do padre Robson informou que o assunto, exclusivamente de ordem judicial, “diz respeito apenas ao rito do Poder Judiciário e deve ser tratado dentro do processo”. Além disso, disse que “questões tratadas fora do processo são subterfúgios para vazar elementos de investigação já trancada, portanto, em sigilo”.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar
Rafael Tomazeti

Jornalista