Política

Movimentos católicos podem voltar a ter deputado estadual com Rafaella Bessa

Após a eleição de Francisco Júnior (PSD) como deputado federal em 2018 e a saída do deputado estadual Humberto Aidar (MDB) para assumir o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), os movimentos católicos podem voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Integrante da Renovação Carismática Católica (RCC Goiás) desde 1995, a bacharel em direito, empreendedora e musicista Rafaella Bessa decidiu ser candidata a deputada estadual atenta ao vácuo deixado pela ausência de um nome que faça a defesa da vida, da família e da Doutrina Social da Igreja Católica.

“A minha estreia na vida política se dá com a intenção, principalmente, de continuar transformando vidas. E esse chamado para a vida pública surgiu de uma inquietação que me fez avaliar meus objetivos, entender essa vontade de Deus”, afirma, reforçando que não foi fácil se colocar à disposição para disputar o cargo em um espaço tão masculino e hostil para as mulheres.

Cantora e uma das integrantes da banda católica Sintonia Com Deus, já por quase três décadas possui um vínculo muito forte com os movimentos, grupos de oração, encontros e outras atividades realizadas pela Igreja Católica. Percorreu todo o Estado nas ações de evangelização com a inquietação de que poderia “auxiliar muito mais”, principalmente as mulheres.

Após se formar em direito, decidiu se especializar em gestão de pessoas, desenvolvendo o projeto “Maravilha de Mulher”, com formações e estudos direcionados a auxiliar não apenas nas carreiras femininas mas, principalmente, na construção de caminhos para que todas as mulheres possam se realizar na vida pessoal. “Minha preocupação é mostrar para todas que podemos nos preparar e ser felizes mesmo enfrentando todas as pressões sociais e dificuldades do dia a dia. Nos unirmos e fortalecer uma rede essencialmente de fortalecimento, dando vazão ao potencial de cada uma”, afirma Rafaella.

Com a Covid-19 e todas as mudanças ocasionadas pela crise, a empreendedora ainda iniciou uma nova ação, digital, em que há mais de 2 anos promove a religiosidade com a oração do terço mariano e que agora se transformou em um devocional. Reforçando que sua maior preocupação é mudar a vida das pessoas, Rafaella quer partir de suas experiências para defender e atuar em questões como a capacitação dos jovens, das mulheres e das pessoas na melhor idade.

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024