As frentes que unem movimentos contrários ao governo de Michel Temer (PMDB) convocaram reunião emergencial para esta quinta-feira (18).
A Brasil Popular e a Povo Sem Medo, encabeçada pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), se reunirão amanhã para planejar atos contra o governo do peemedebista em face da suposta gravação de Temer revelada nesta quarta (17) pelo jornal “O Globo”.
A Povo Sem Medo reúne militantes na avenida Paulista, em São Paulo, na noite desta quarta (17). Segundo a organização, havia cerca de 300 manifestantes às 21h.
“Por muito menos, a Dilma foi deposta”, afirmou Bonfim, que faz parte da coordenação da Central de Movimentos Populares.
Em sua conta no Twitter, o coordenador da Povo Sem Medo e do MTST Guilherme Boulos pediu eleições diretas. “A casa caiu pro Temer. Pede pra sair já!”, afirmou.
O foco das manifestações contra as reformas da Previdência e trabalhista agendadas para o dia 24 de maio também devem ganhar um novo foco. “Agora o ‘fora Temer’ ganha força, não tem como ele ficar. O governo morreu hoje”, afirma Bonfim.