O Movimento Brasil Livre (MBL) que caminhou com o então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, publicou na manhã desta quarta-feira (24/03) que busca um novo nome para chamar de seu e dar o pontapé inicial para o pleito do ano que vem. A postagem no Instagram já teve mais de 30 mil curtidas.
Descrentes com o governo Bolsonaro a qual romperam ainda no começo da gestão o MBL clama por uma nova alternativa e listou os nomes do candidato pelo Novo em 2018, João Amoedo, o agora suspeito mas antes juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde e também… o humorista e apresentador Danilo Gentili!
Gentilli que vivia em críticas às gestões petistas e teve um flerte com o bolsonarismo durante a campanha eleitoral também tem feito comentários críticos ao presidente da República. Ele entrou na onda do MBL e respondeu em tons de brincadeira: “Quando eu for presidente o #amoedo será o primeiro ministro”.
Um humorista presidente da República não é novidade no mundo atual. em 2019, o comediante Volodymyr Zelensky venceu as eleições na Ucrânia com mais de 70% dos votos. Ele desbancou o então presidente do país Petro Poroshenko.