Trabalhadores do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros ameaçam paralisar as atividades a partir desta terça-feira (18). Nesta segunda-feira foi realizada uma audiência no Ministério Público do Trabalho e não houve acordo entre as partes.
Os motoristas pretendem iniciar a paralização pelas linhas: Goiânia-Anápolis e Goiânia-Inhumas. As duas são de grande fluxo de passageiros. Os funcionários cobram reajuste de 11% do salário, 20% no ticket alimentação e R$ 100 mensais de gratificação, retroativo a fevereiro.
Já o sindicato Interestadual de Passageiros de Goiás (Setrinpe) ofereceu 9,49% de reajuste, em duas parcelas retroativas a setembro e outubro, 10% de atualização no ticket alimentação e sem gratificação.
Durante o processo negociação, o Ministério Público do Trabalho, colocou uma proposta de 9,49% de reajuste, retroativo a fevereiro e 20% no ticket alimentação e R$ 100 mensais de gratificação, retroativa a Data Base da categoria, em julho.
O Diário de Goiás ainda não conseguiu contato com os sindicatos dos trabalhadores e dos patrões. Em instante, outras informações.