Motoristas de aplicativo bloquearam um trecho da BR-153, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (3), em protesto contra os reajustes nos preços dos combustíveis.
Leitores do Diário de Goiás enviaram mensagens explicando a situação no local. Pneus foram queimados em um dos lados da rodovia sentido Ceasa/Aparecida de Goiânia.
As manifestações em decorrência dos constantes aumentos nos preços dos combustíveis ocorrem, principalmente, em redes socais. Uma greve dos caminhoneiros chegou a ser cogitada e marcada para a segunda-feira (1/11), mas não houve adesão de toda a categoria.
Para reduzir os impactos dos combustíveis para o consumidor de Goiás, nesta segunda-feira (1), começou a valer o congelamento do valor da gasolina em R$ 6,55 para o governo de Goiás usar como cálculo na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Desta forma, não será mais repassado ao consumidor aumento quando houver reajustes estabelecidos pela Petrobras.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não divulgou o balanço dessa manifestação dos trabalhadores de aplicativo de passageiro.