Um motorista de ambulância foi preso na manhã desta terça-feira (13) após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-153, em Campinorte, na região norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele transportava um paciente com suspeita de covid-19 de Uruaçu para Colinaçu, distrito de Campinorte.
Uma equipe da PRF avistou o veículo tentando passar por um bloqueio na rodovia que fora causado por guinchos que retiravam uma carreta acidentada.
Com a via interditada, o motorista do veículo de emergência tentou passar pela área de terra lindeira à pista, onde o carro acabou ficando atolado.
O motorista, de 48 anos, demonstrava muita agitação e os policiais suspeitaram da euforia do homem. Ele realizou o teste do etilômetro, que acusou o teor alcoólico de 1,11mg/l, quantidade mais de três vezes maior do que o limite que configura crime de trânsito.
A PRF entrou em contato com a secretaria municipal de saúde de Campinorte, que enviou outro motorista para levar o paciente à unidade de saúde.