Uma colisão frontal na BR 080, próximo ao município de Alto Horizonte, na região norte do estado, levou a óbito um homem por volta das 18h40 de terça-feira (02).
Dois veículos Fiat Uno bateram de frente depois que um deles invadiu a pista contrária. Um casal saiu de uma fazenda na região e seguia para a igreja em Alto Horizonte quando foi surpreendido por um condutor que dirigia sob efeito de álcool, e seguia de Alto Horizonte para uma fazenda.
O teste do “bafômetro” realizado pela PRF acusou a quantidade de 0.36 mg de álcool por litro de ar expelido. Ele responderá por crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito. Ele sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado à unidade de saúde mais próxima.
O motorista do outro carro não usava cinto de segurança e faleceu no local. A passageira, esposa dele, sofreu ferimentos leves, foi medicada e liberada.
Testemunhas relataram aos policiais que no momento do acidente, mesmo com a visão prejudicada pelo anoitecer, nenhum dos veículos estavam com os faróis ligados, o que pode ter prejudicado a visibilidade e ocasionado a colisão.
Nas últimas 24 horas foram registrados pela PRF, 15 acidentes nas rodovias federais do estado, nos quais 11 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu.