Lucas Matheus Conceição de 19 anos morreu após se envolver em um acidente no início da madrugada deste domingo (23), no cruzamento das avenidas T-2 e T-7 no Setor Bueno em Goiânia. A vítima pilotava uma moto e bateu o veículo em uma ambulância da Prefeitura de Paraúna
De acordo com informações da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito da Polícia Civil (Dict), o motorista da ambulância, Hermando Ferreira De Souza de 36 anos, conduzia uma ambulância da prefeitura de Paraúna-GO e levava um paciente na parte traseira para o hospital IOG. O motorista trafegava pela Avenida T 7, sentido Setor Sudoeste/Setor Bueno, e a ambulância estava com o giroflex e sirene ligados.
Segundo a polícia, ao chegar no cruzamento com a Avenida T 2, o sinal estava vermelho para a ambulância e o condutor reduziu a velocidade. Os carros que trafegavam pela T-2- sentido T- 63, pararam, dando passagem para a ambulância. Hernando iniciou a travessia do cruzamento, momento em que estava vindo a motocicleta que era conduzida por Lucas Matheus. O rapaz ainda levava a mãe dele Lenilza Conceição Costa como passageira. Filho e mãe trafegavam pela Avenida T2, sentido Campinas, e não pararam, colidindo com a lateral direita da ambulância.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Lucas ainda no local. Já Lenilza foi socorrida e levada para o Hospital de Urgências de Goiânia- HUGO. De acordo com a assessoria de comunicação do HUGO, o estado de saúde de Lenilza é regular. Ela respira de forma espontânea, passou por avaliação da equipe de Ortopedia da unidade, ficou em observação na Emergência e recebeu alta médica, por volta das 11h10 deste domingo.
A Polícia Militar submeteu o condutor da ambulância ao teste de bafômetro cujo resultado foi negativo. O passageiro/paciente da ambulância não sofreu lesões decorrentes do acidente e foi levado para o IOG, como já estava previsto para ele ir.
Atualizada às 11:50
Leia mais
Criança morre em acidente na GO-164
Cai em 80% o número de infrações de trânsito na região do Vaca Brava
Detran alerta para pagamentos de falsos boletos emitidos em sites “fake”