Na tarde desta quarta-feira (31), um acidente na GO-060, vitimou o presidente do MDB de Iporá, João Batista Alves, de 63 anos. Segundo testemunhas, João Batista tentou fazer uma ultrapassagem no sentido Iporá-Barra do Garças, em Mato Grosso, e bateu de frente com um guincho que vinha na pista contrária.
Além de João Batista, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o passageiro de 84 anos que estava no guincho, também morreu no hospital. Já o motorista, de 48 anos, foi estabilizado e levado no helicóptero dos bombeiros para Goiânia.
O presidente do MDB de Iporá chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas veio a óbito antes de ser transferido para Goiânia.
Nas redes sociais, João Batista foi homenageado por Daniel Vilela, presidente do MDB estadual, e do governador Ronaldo Caiado (UB). Vilela disse que João Batista era um amigo leal. ”Companheiro de primeira hora e extremamente dedicado ao partido”, publica.
No Twitter, Caiado lamentou pela a morte e disse que João foi um companheiro leal de conduta irretocável e muito trabalhador, e completa: ”Que Deus conforte o coração de sua esposa, Pollianna Alves e de toda família e amigos nesse momento”.
João Batista era marido de Pollianna Alves, candidata a deputada estadual. Ele deixa um casal de filhos.