Publicidade
Categorias: Atualidades
| Em 7 anos atrás

Morre Mário Roriz Soares de Carvalho

Compartilhar

Publicidade

Morreu nesta terça-feira (22), em Goiânia, Mário Roriz Soares de Carvalho, pai do deputado federal Marcos Abrão. Mário era filho do ex-prefeito de Goiânia Ismerino Soares de Carvalho.

A causa da morte de Mário não foi informada até o momento. O velório será realizado no Cemitério Parque Memorial. O sepultamento está previsto para às 17h30.

Publicidade

Mário era advogado, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e professor emérito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) por 35 anos.

Publicidade

Além disso, Mário foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra).

O governador Marconi Perillo divulgou uma nota de pesar 

Publicidade

Goiás perdeu hoje um homem justo, um intelectual de cultura refinada, pai exemplar, brilhante professor não apenas da academia, mas da vida: Dr. Mário Roriz Soares de Carvalho, figura cativante que tive a honra e o prazer de tê-lo como amigo e incentivador.

 Filho do saudoso ex-prefeito de Goiânia Ismerino Soares de Carvalho, doutor Mário Roriz teve o privilégio de, na condição de vice-prefeito de Goiânia, assumir o comando da prefeitura da Capital, por três oportunidades, na gestão de Índio Artiaga, tendo se destacado como um homem público de espírito conciliador e enorme vocação para servir ao bem comum.

 Emérito professor da PUC-Goiás, onde ministrou aulas de Direito Privado por mais de 35 anos, Doutor Mário Roriz também foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços dos Estado de Goiás (Acieg) e da Associação Goiana do Advogados Trabalhistas (Agatra), sempre atuando com espírito de liderança e de vocação para servir.

 Com pesar, transmito meus sentimentos de solidariedade e carinho aos familiares. Que Deus, em sua infinita bondade, possa trazer conforto e acolhimento para toda a família –  Lêda, Mário Filho, Marcos Abrão, Paulo Juvenal e Ana Luiza e aos amigos com os quais conviveu ao longo de sua existência.

 Um abraço fraterno,

Marconi Ferreira Perillo Júnior

 

Publicidade