Morreu na madrugada desta segunda-feira (24), aos 78 anos, Sônia Célia Santillo, ex-primeira-dama do estado de Goiás. Sônia, era viúva do ex-governador e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Henrique Santillo.
Segundo informações do O Popular, ela estava internada com problemas respiratórios, há pelo menos uma semana, na UTI do Hospital Neurológico de Goiânia.
Sônia, foi primeira-dama do estado entre os anos de 1987 e 1991. Ela deixou cinco filhos, entre eles a conselheira Carla Cíntia Santillo.
O velório está sendo realizado no Cemitério Vale do Cerrado, que fica localizado na Rodovia dos Romeiros.
O governador de Goiás, Marconi lamentou agora há pouco, em suas redes sociais, o falecimento de Sônia Santillo. Segundo ele, Dona Sônia se destacou por reformular toda a política social de Goiás. Marconi afirmou que já pediu à Casa Civil um decreto de luto oficial de três dias no Estado.
A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira também lamentou a morte de Sônia. Por nota, Raquel diz se solidarizar com toda a família, “especialmente com as filhas do casal”.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás) lamenta a morte da ex-primeira-dama de Goiás, Sônia Célia Santillo. A viúva do ex-governador Henrique Santillo tinha 78 anos e morreu nessa segunda-feira (24), devido à uma pneumonia. Sônia Santillo foi presidente da Organização das Voluntárias de Goiás entre 1987 e 1991, sendo responsável pela implantação de duas unidades de Oficinas Educacionais Comunitárias (OEC) nos setores Norte Ferroviário e Cândida de Morais, onde eram ministrados cursos profissionalizantes.
A secretária solidariza-se com toda a família nesse momento difícil, especialmente com as filhas do casal, Elidia Célia, Sônia Míriam e Carla Cíntia, e com os dois filhos, Carlos Henrique e Virgílio Neto.
Raquel Teixeira
Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás
Veja o vídeo:
{youtube}CFs6P3CrEgg{/youtube}
{nomultithumb}
Leia Mais: