A menina S. N. G., de três anos, que se afogou no começo da tarde de ontem (14), em um hotel de Caldas Novas, morreu por volta das 23h, no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia.
Segundo informações do HMI, a criança chegou em estado muito grave ao Pronto Socorro de Pediatra da unidade, onde foram realizados os primeiros atendimentos. Após sofrer paradas cardiorrespiratórias e apresentar um quadro de hemorragia pulmonar grava, a menina não resistiu.
A criança se afogou em uma piscina com 80cm de profundidade. De acordo com o avô da criança, ela estava próxima dele, quando ele se virou para conversar com o filho. Quando percebeu, a criança já estava no fundo da piscina.
O avô retirou a criança da água e ela recebeu os primeiros socorros de um médico, que estava hospedado no local. S. N. G. foi levada para um hospital particular de Caldas Novas e após três horas de atendimento foi transferida no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o HMI.
Segundo o jornal O Popular, a menina, os pais e duas irmãs vieram passar férias em Goiás, onde vive a família materna da criança. Ainda não há informações sobre o enterro da criança, cuja família mora nos Estados Unidos.
Este é o segundo caso de afogamento em Goiás, em apenas dois dias. No último domingo (12), um garoto de quatro anos morreu em uma chácara em Aparecida de Goiânia.
Leia mais: