O futebol brasileiro perdeu nesta terça-feira (25), um dos principais nomes da história. Morreu aos 72 anos o capitão e lateral direito do tri-campeonato mundial, Carlos Alberto Torres, vítima de um enfarte fulminante, no Rio de Janeiro.
Torres era comentarista do Canal Sportv e é considerado um dos principais jogadores da sua posição em todos os tempos no mundo.
Ele começou sua carreira no Fluminense e depois foi para o Santos, onde viveu seus melhores momentos. Também jogou no Botafogo, Flamengo e encerrou a carreira ao lado de Pelé no New York Cosmos.
Como jogador conquistou muitos títulos: Campeão da Copa Mundo (1970), Tri-Campeão Carioca, Penta-Campeão Paulista, Campeão do Torneio Rio-SP, Bi-Campeão da Taça Brasil.
Após pendurar as chuteiras, Carlos Alberto Torres virou técnico de futebol e comandou muitos clubes. Dirigiu Flamengo e foi campeão brasileiro em 1993, também treinou: Fluminense, Corinthians, Náutico, Atlético Mineiro – o último clube foi o Paysandu em 2005.
O gol mais importante na vitoriosa carreira de Carlos Alberto Torres foi marcado contra a Itália na decisão da Copa do México. Foi o quarto gol na goleada de 4 a 1.
{youtube}xD6Es8z9Ffw{/youtube}