S.L.C., a menina de oito meses, espancada pelo pai, de 23 anos, morreu nesta madrugada (27), à 1h20.
A criança deu entrada na Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) na última quarta-feira (25), vinda de Inhumas. Ela apresentava várias fraturas, escoriações e princípio de traumatismo craniano.
Segundo o Delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, a menina era espancada pelo pai há algum tempo. O rapaz que seria indiciado por tentativa de homicídio doloso, agora deve responder por homicídio.
Os pais da criança chegaram ao Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) de Inhumas alegando que ela teria caído do berço, mas a equipe médica desconfiou dos ferimentos, chamou o Conselho Tutelar que, por sua vez, acionou a Polícia Civil. A menina foi transferida para o Hugo devido a gravidade das lesões.
De acordo com o delegado Humberto Teófilo, o pai da menina, que já está preso, pediu para que a mãe assumisse o crime, já que ela tem 14 anos, e no entendimento dele, o caso não daria em nada por conta da pouca idade dela. Segundo a mãe, o marido pediu que ela fosse a casa de um vizinho pegar dinheiro emprestado e quando retornou, encontrou a filha dormindo no berço e só viu os ferimentos quado a bebê começou a ter convulsões.