Morreu nesta quarta-feira (23), em Goiânia, o radialista Henrique Barbosa dos Santos, mais conhecido como Barbosinha. Ele tinha 75 anos de idade.
O radialista estava internado depois de ter passado por uma cirurgia no peritônio. Ele apresentou dores abdominais e foi hospitalizado na UTI.
O profissional era uma das principais vozes do rádio da capital. Ele estava trabalhando na Rádio Sucesso. Ele apresentava um programa que levava seu nome. O radialista ficou conhecido, especialmente, pelos programas que apresentava durante as madrugadas. Atualmente, Barbosinha atuava das 3h às 7h.
O radialista nasceu em Santa Maria da Vitória-BA e se mudou para Goiás ainda com 13 anos. Em Inhumas ele começou a trabalhar com rádio. Barbosinha foi morar em Goiânia seis anos depois e tem passagens por emissoras como a Rádio Clube, Terra FM, Rádio Anhanguera, Rádio Araguaia, entre outras.
Em nota, o Grupo Sucesso lembrou que ele atuou por 57 anos no rádio, sendo 12 na empresa.
O corpo será velado no cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 16h30, e o sepultamento será no mesmo local, às 19h30.
O prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama Thelma Cruz também divulgaram nota de pesar pela morte do radialista. Veja abaixo:
Eu e a minha esposa, Thelma Cruz, recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do radialista Henrique Barbosa dos Santos, mais conhecido como Barbosinha, aos 75 anos.
A exemplo de milhares de goianienses, gostava de ouvi-lo no rádio nas primeiras horas da manhã. Com bom humor inabalável, marca registrada dos seus quase 60 anos de trajetória, Barbosinha enchia os nossos corações de alegria para enfrentar as tarefas cotidianas.
Nascido em Santa Maria da Vitória, no interior da Bahia, Barbosinha foi um comunicador profundamente identificado com Goiânia. Ele entendia a linguagem do povo e dialogava com todos, independente do grau de instrução.
À frente dos microfones de inúmeras emissoras, construiu uma linda história de amor com o rádio e fez da comunicação uma ferramenta para promover o bem.
Sua voz continuará a reverberar no coração de ouvintes cativos. Barbosinha permanecerá vivo em nossas memórias.
Nesse momento de imensa dor, eu e a minha esposa oramos para que Deus conforte o coração dos seus filhos, familiares, amigos e ouvintes.