Morreu na manhã desta quinta-feira (27) o desembargador Homero Sabino, aos 92 anos. A confirmação foi feita pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), a qual Homero foi também um dos fundadores, além de ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
”Com profundo pesar decretamos luto pelo falecimento de um dos fundadores da Asmego, e também presidente do TJ-GO, Desembargador Homero Sabino”, disse comunicado da Asmego. Até o momento não há informações sobre o velório e sepultamento.
Homero também já foi destaque no futebol goiano. O desembargador já jogou no Goiânia. No passado o Atlético Mineiro até tentou contratá-lo, mas ele não concordou para não prejudicar seu curso na Faculdade de Direito.
Em nota, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz, lamenta a morte do desembargador e diz que ele se destacou pela honradez, seriedade e ética. Enxergou o direito como instrumento para promoção de justiça social, harmonia institucional e progresso.
”Eu e minha esposa, Thelma Cruz, compartilhamos da dor de familiares e amigos nesse momento de consternação. Pedimos a Deus que leve conforto ao coração de todos”, diz Cruz.