Morreu na noite desta sexta-feira (23), em Goiânia, o empresário Ricardo Cantaclaro, aos 67 anos vítima de um câncer. Ricardo era diretor da Associação Comercial de Goiás (Acieg) e sogro de Rafael Lara, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).
Natural de Goiânia, Cantaclaro se destacou pela sua atuação estratégica, responsável e futurística em prol do desenvolvimento social, comercial, industrial e econômico de Goiás. Durante sua trajetória integrou importantes posições de diretoria em entidades como Acieg e Codese.
Dentre suas ações mais recentes, estão a participação no projeto da Agrovia Castelo Branco e os estudos para atualização do Plano Diretor de Goiânia.
Ele deixa a esposa Elaine Gomes de Andrade Rosa, as filhas Danielle Andrade Rosa Martins, Isabelle Gomes de Andrade e o filho Gustavo Andrade Rosa, os netos Julia Andrade Martins, Daniel Andrade Martins e Leo Facure Rosa, os genros Rafael Lara Martins e Átila Zambelli Toledo, e a nora Joyce Mousse Facure.
O velório será no cemitério Parque Memorial de Goiânia (GO-020, km 08, Vau das Pombas, Goiânia – GO), a partir das 14 horas, e o sepultamento às 16h30.
Em nota de pesar, a OAB-GO disse que a partida de Cantaclaro abre uma lacuna no ramo empresarial e em todo o setor produtivo do estado de Goiás. Diplomático, benemérito, amistoso e fraterno, a sabedoria e intelectualidade de Ricardo deixarão muitas saudades daqueles que tiveram o privilégio de seu convívio.
“A OAB-GO roga para que Deus receba Ricardo Cantaclaro em sua infinita glória e manifesta sentidas condolências aos familiares, filhos, netos e amigos. Em especial, ao presidente da OAB-GO, Rafael Lara, e sua esposa, Danielle Andrade que recebem o apoio e consolo de todo o sistema OAB”, diz nota.
O prefeito Rogério Cruz, junto com a esposa Thelma Cruz, também lamentaram a morte do empresário. “Eu e minha esposa Thelma Cruz, manifestamos nosso profundo pesar e elevamos o pensamento a Deus para que conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de imensa dor e tristeza”, disse.