Morreu na manhã deste sábado (2), o jornalista e chefe da comunicação da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) Pedro Henrique Ferreira aos 33 anos, em Goiânia. As informações é que Pedro apresentou, de início, um quadro de tosse como sintoma. Houve piora com paralisação dos rins e infecção e ele não resistiu.
O governador Ronaldo Caiado manifestou pesar pela morte do jornalista. ”Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento precoce de Pedro Henrique Ferreira, aos 33 anos, vítima de complicações de uma pneumonia. Uma perda prematura que entristece familiares, amigos e toda a equipe de Comunicação do Governo de Goiás. Que Deus em sua infinita bondade conceda forças e consolo aos corações enlutados. Eu e Gracinha Caiado manifestamos nossa solidariedade e profundos sentimentos a todos”, disse Caiado.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz também manifestou pesar pela morte de Pedro Henrique. ”Foi com tristeza que eu e Thalma Cruz recebemos a notícia da morte do jornalista Pedro Henrique Ferreira, ex-servidor da prefeitura de Goiânia, quando estimado na assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde. Pedro deixa lembrança a todos os colegas que testemunharam sua carreira”, publicou o prefeito.
Natural de Mossâmedes, jornalista, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Pedro era chefe da Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Saúde. Profissional comprometido com seu trabalho e pessoa ímpar, Pedro comandou com maestria a comunicação e o relacionamento com a imprensa da pasta mais demandada nos últimos anos, devido a pandemia de Covid-19. Pedro também era Médico Veterinário.
O velório do jornalista será realizado a partir das 15 horas na Pax Silva, no município de Sanclerlândia, região Oeste de Goiás.
Leia também: