Brigando pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova Futebol Clube enfrentou neste sábado (29), o Figueirense que está na zona do rebaixamento. O Tigrão fez prevalecer a qualidade do time mostrada durante a competição e alcançou uma importante vitória pelo placar de 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis e deixou o time catarinense em situação bastante complicada.
Com o triunfo alcançado o Vila Nova pulou para a 2ª posição na tabela de classificação com 29 pontos, atrás do América Mineiro que lidera o Brasileirão com 33 pontos. Na próxima rodada o time goiano enfrenta o Náutico, no Estádio Serra Dourada na terça-feira (31), as 20h30.
O 1º Tempo em Florianópolis foi marcado por atuações de baixo nível das duas equipe, sem finalizações e com os goleiros apenas como expectadores em campo.
Na etapa final logo aos 4 minutos o panorama mudou em um lindo lance de Moisés que driblou o zagueiro Marquinhos e acertou um forte chute de fora da área, no ângulo do goleiro Saulo.
A partir daí o jogo melhorou com o Figueirense buscando o empate e o Vila encontrando espaços para os contra ataques. Moisés teve chance de ampliar, Alípio e Alan Mineiro também, porém desperdiçaram. Apesar da pressão catarinense o Vila Nova conseguiu segurar o resultado.
Ficha Técnica – Figueirense 0x1 Vila Nova
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Figueirense – Saulo; Bruno Santos, Marquinhos, Ferreira e Julinho (Juliano); Dudu Vieira (Ferrugem), Zé Antônio e Robinho; Renan Mota (Luidy), Zé Love e Henan. Técnico: Marcelo Cabo
Vila Nova – Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; PH, Claudinei, Alan Mineiro (Fernando Medeiros) e Alípio; Moisés (Tiago Adan) e Mateus Anderson (Mateus Müller). Técnico: Hemerson Maria