Após 11 rodadas no Campeonato Brasileiro o Vila Nova Futebol Clube ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação. Com 57% de aproveitamento a equipe colorado tem um desempenho apontado como surpreendente por torcedores e profissionais de imprensa. O atacante Moisés não entende como surpresa o momento do Tigrão na competição, mesmo com a equipe deixa para trás o favorito Internacional.
“Sabíamos que a competição seria muito difícil e que a gente não podíamos vacilar porque a qualquer momento poderíamos sair do G-4, como foi na rodada passada. Demos uma vacilada, porém continuamos bem classificados. Nós estarmos no G-4 não é surpresa. Surpresa é o Inter fora. O Vila é um time que tem que sempre brigar pelo acesso”.
Na última rodada o Vila Nova ficou no empate sem gols com o Criciúma, no Estádio Olímpico. No próximo sábado (8), o Tigrão encara o Oeste que é da cidade de Itápolis-SP, mas que vem mandando seus jogos na Arena Barueri. A equipe paulista é o 12º colocado e ainda não sofreu gols em casa. Um desafio para o ataque vermelho.
“Nós temos um ataque muito bom e se for olhar jogador por jogador vão perceber que tempos um ataque muito bom e rápido. Nós atacantes temos responsabilidade de marcar gols nesta rodada e sofremos no jogo passado. Temos isso como foco para esse jogo que será em campo neutro”, afirmou Moisés em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (5), no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Moisés devido a uma lesão, atuou em apenas 3 jogos no Campeonato Brasileiro e ainda não marcou nenhum gol. O pequeno jejum não é problema para o atacante. “Não me incomoda. Se eu estiver jogando o Vila sair com a vitória isso não vai me preocupar bastante. É claro que sempre queremos estar fazendo gol, mas se em todo jogo eu tiver a oportunidade de dar um passe para o Alan, para o Matheus, para o Wallyson e se conseguirmos a vitória eu vou sair feliz e de cabeça erguida”.