O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PTB, Luiz Bittencourt, afirmou que o modelo político adotado pelo atual prefeito Paula Garcia (PT), fracassou. Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, pela Rádio 730, ele declarou que a administração municipal têm pessoas despreparadas no comando.
“Modelo político vigente fracassou, as pessoas não cumprem o que prometem deliberadamente. Fazem loteamentos de cargos públicos para pessoas despreparadas. O governo municipal reproduz o que não deu certo nos últimos anos, mas nós podemos trazer as melhores cabeças, as melhores ideias, usando metodologias avançadas”, disse o pré-candidato.
Segundo Bittencourt, a Prefeitura de Goiânia cria a burocracia, a dificuldade para vender a facilidade e isso é um polo de corrupção. “É necessário reduzir a burocracia drasticamente, burocracia zero. Todos os problemas da Prefeitura, toda a interatividade da Prefeitura com o cidadão pode ser feita através da internet, de programas de prestação de serviço imediato”.
Veja o vídeo:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1026363714123584%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Questionado sobre as periferias de Goiânia, Bittencourt afirmou que o grande problema da capital é a desigualdade social. Segundo ele, a prefeitura concentra suas atividades nos bairros mais nobres e deixa os bairros mais afastados a “Deus dará”, enfrentando todo tipo de problema. De acordo com ele, o grande desafio é transformar Goiânia em uma cidade mais democrática onde se possa ter drenagem, espaço público adequado, educação de qualidade, grandes centros de movimentação comercial e financeira, prestação de serviços, para ele, a mesma estrutura do centro da cidade e dos bairros mais nobres. “Falta de democracia na distribuição de recursos”.
Luiz Bittencourt ressaltou seu posicionamento de que a administração municipal está defasada. “A Prefeitura de Goiânia funciona como se fosse há 30 anos. Se não houver uma renovação de métodos, novas tecnologias, interação com a sociedade, não vai para frente, não adianta”.
Saúde
“ O que nós estamos vendo é um crime. A Prefeitura retém a contribuição do servidor e não repassa os recursos ao Instituto. Por isso, a decadência do sistema é absoluta. Os médicos não querem atender porque não recebem, e há uma baixa qualidade do serviço mesmo. O servidor fico relegado a um plano secundário. Isso deve ser investigado, está todo mundo investigando isso”, disse o pré-candidato sobre o Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas).
Debate
Sobre a proposta do também pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Alexandre Magalhães (PSDC), de romper o contrato do transporte coletivo de Goiânia e fazer uma nova licitação, Luiz Bittencourt afirmou não concordar. Segundo ele, o correto é a Prefeitura de Goiânia assumir o controle do transporte coletivo da capital, desenvolver projetos de integração com as empresas de ônibus e exigir o cumprimento fiel do contrato executado com os empresários, no entanto, de acordo com o pré-candidato, ela se omite.