O presidente metropolitano do PMDB, vereador Mizair Lemes, que é aliado e defensor da candidatura de Iris Rezende ao governo do Estado, defende que o recuo de Júnior Friboi, que anunciou desistência da candidatura ao governo do Estado, representa “a vontade do povo”. Para elo, o ex-prefeito de Goiânia é o nome que tem maiores condições de disputar e chegar a vitória das oposições no Estado de Goiás.
Em entrevista à Rádio Vinha FM, ele afirmou ainda que Iris não se posicionou novamente como pré-candidato pois a desistência de Friboi ainda é muito recente. “O partido não foi notificado, foi por meio da imprensa. Como já existia um posicionamento da Executiva do PMDB a favor da pré-candidatura dele, o mais correto seria encaminhar isso ao partido”, acredita.
Para o peemedebista, após o recuo, é preciso respeitar o empresário e buscar a participação dele na aliança que vai disputar as eleições. “Ele não deixou de ser peemedebista. Agora é a hora de montarmos uma chapa competitiva”.
Mizair ainda refutou as críticas de que Iris não teria aberto espaço para uma liderança nova. “O Iris sempre se colocou como conselheiro do partido, mas tem uma coisa muito maior que a vontade dos políticos, que á a vontade da população. As pessoas reconhecem e entendem que ele é um representante que tem uma identidade com o PMDB e com o povo do Estado de Goiás, por todos os cargos que ocupou em Goiás e no Brasil. A vontade do povo nós temos que respeitar”, completou.