Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

Missa de sétimo dia do filho de Caiado será realizada na Catedral de Goiânia neste sábado (9)

Compartilhar

A missa de sétimo dia do falecimento de Ronaldo Filho, será celebrada na Catedral Metropolitana de Goiânia às 19h30 deste sábado (9).

O filho caçula do primeiro casamento do governador Ronaldo Caiado com Thelma Rodrigues faleceu no último domingo (03/07). A causa da morte ainda não foi divulgada. Ronaldo Caiado Filho, que tinha 40 anos e era o único filho homem de Caiado, foi encontrado morto na fazenda da família, que fica no município de Nova Crixás (GO).

Publicidade

Nesta sexta (8), o governador apareceu nas redes sociais pela primeira vez desde a morte de Ronaldo Filho. Na mensagem gravada em vídeo Caiado agradeceu as manifestações de apoio e as condolências. “Quero em meu nome e de toda minha família, agradecer as milhares e milhares de mensagens e de orações que tenho recebido. Vocês transmitiram a mim muita força, fé”, disse o governador em um trecho da mensagem.

Publicidade

Comoção

Publicidade

O falecimento repentino gerou comoção e foi lamentado por diversas figuras políticas, inclusive pré-candidatos da oposição. O pré-candidato ao governo pelo Patriota, Gustavo Mendanha, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado, foram alguns dos nomes que manifestaram os pêsames nas redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro também prestou solidariedade à perda de Caiado em nota oficial publicada pela Secretaria Especial de Comunicação Social e por meio da rede social Twitter.

Publicidade

Familiares

A mãe de Ronaldo Caiado Filho, Thelma Gomes, expressou seus sentimentos pela perda precoce do filho no Instagram na segunda-feira (04/07). Em homenagem ao seu caçula, a ex-esposa de Caiado postou fotos nos stories, lamentou sobre a dor da perda e agradeceu a vida breve de Ronaldo.

A irmã, Marcela Caiado, manifestou seu pesar nas redes socias na terça-feira (05/07). Em carta aberta escrita por ela, Marcela se despediu de Caiado Filho, com fotos de momentos dos dois e ao som de uma música da cantora Marisa Monte.

Vida

Ronaldo Caiado Filho foi definido como uma pessoa dedicada, carinhosa, trabalhadora e discreta nas várias homenagens que recebeu durante a semana. O único filho de Caiado era quem cuidava da fazenda da família em Nova Crixás.

Antes disso, Ronaldo se formou em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. Morou na capital paulista por alguns anos, até voltar para Goiás para gerir a fazenda da família no interior do estado, onde foi encontrado morto.

Luana Cardoso é estagiária pelo convênio do Diário de Goiás com a UFG (Universidade Federal de Goiás) sob supervisão de Domingos Ketelbey

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.