O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, suspendeu um edital lançado em 11 de maio que disponibilizaria R$ 150 milhões, para seleção de projetos para desenvolvimento de esportes de rendimento. A suspensão foi publicada no Diário Oficial no dia 1º de junho.
“A medida está em conformidade com a decisão já anunciada pelo ministro Leonardo Picciani de reavaliar contratos e atos administrativos da pasta. A suspensão do edital não afeta a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, informou o Ministério do Esporte, por meio de nota.
Ainda segundo a nota, o edital será reavaliado e prevê a injeção de verbas para desenvolvimento do esporte por meio de uma séria de medidas, como aquisição de equipamentos, viabilização da participação de atletas em competições nacionais e internacionais, realização de intercâmbios esportivos, treinamento e acompanhamento de atletas nas diversas etapas de seu desenvolvimento.
No edital suspenso, poderiam participar da seleção entidades privadas sem fins lucrativos, como confederações esportivas, e cada projeto aprovado poderia receber até R$ 35 milhões para execução.
Com informações da Agência Brasil