O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participa nesta quinta-feira (18) de atividades durante a Feira Agro Centro-Oeste, em Goiânia. Em sua pela capital, o ministro terá reunião com movimentos sociais.
Nesta sexta-feira (19), às 8h da manhã, Teixeira tem reunião agendada na reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e também visitará os estandes em que estão expostos produtos oriundos da reforma agrária, agricultura familiar e comunidades quilombolas.
Além disso o ministro também visitará a sede da Embrapa Arroz e Feijão, localizado na zona rural de Santo Antônio de Goiás.
Neste ano, a feira conta com 115 expositores comercializando sua produção. De acordo com a organização do evento, este é o maior número de bancas de toda história. Deste total, 20 expositores são assentados da reforma agrária e 12, quilombolas.
Quem visitar a Agro Centro-Oeste 2023 pode comprar doces, geleias, queijos, requeijão, hortaliças orgânicas, ovos caipira e artesanato.
O evento teve início nesta quarta-feira (17) e segue até o próximo sábado (20), com expectativa de receber 8 mil visitantes nos quatro dias. A feira tem ainda cursos, minicursos, palestras, dias de campo, workshops, seminário científico, exposição de tecnologias, cozinha camponesa, fazendinha agroecológica e atividades culturais.