Na manhã desta terça-feira (29), o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos participa da cerimônia de entrega da primeira fase (1B) das obras de melhoria da infraestrutura do Aeroporto de Goiânia. O governador Ronaldo Caiado também estará presente na ocasião. No total, o terminal aeroportuário recebeu um investimento de R$ 65 milhões.
Serão apresentadas a reforma e ampliação do terminal de passageiros, esteira de bagagem no desembarque internacional, novo sistema de BHS (Baggage Handling System) e EDS (Explosives Detection System) e um sistema de monitoramento de veículos, além de 18 posições para aeronaves do tipo “C” e a implantação de um novo pátio remoto para aeronaves tipo “D”. Estima-se que mais de 200 empregos foram gerados.
No evento, haverá também o lançamento do terminal de cargas do aeroporto, o primeiro 100% refrigerado do país. O local será exclusivo para carga farmacêutica, química e hospitalar e tem uma área construída de 2.133,31 m², com capacidade de armazenamento (câmaras frias) de 1.531,8m.