O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, suspendeu sua agenda dos próximos dias por estar com suspeita de ter contraído a covid-19. A assessoria do ministro confirmou a informação, mas não detalhou se ele já fez ou fará o exame pra saber se estar com o novo coronavírus. O ministro está, segundo informações, indisposto.
Eduardo Pazzuelo ficou por 4 meses à frente do Ministério da Saúde como interino, após substituir Nelson Teich, que se demitiu do ministério depois de se recusar a cumprir medidas na pasta que ele não considerava adequadas, segundo o noticiário da época. E em 14 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou Pazuello como efetivo.
Jair Bolsonaro falou da ausência de Pazuello em evento na noite desta segunda-feira (19/10), no Palácio do Planalto. “Talvez pela sua silhueta… ele teve uma pequena indisposição e foi para o hospital. Mas já tenho notícia, está tudo bem tudo tranquilo, e espero falar com ele daqui a pouco. Com toda a certeza ele gostaria muito de estar presente aqui”, disse Bolsonaro.
Nesta terça-feira o ministro cancelou a agenda que tinha com o governador Ronaldo Caiado e alguns parlamentares.