O ministro da Educação, Eduardo Paim, cancelou sua agenda de inauguração de Cemeis em Aparecida de Goiânia, prevista para a próxima quarta-feira, 26.
Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Maguito Vilela (PMDB), o cancelamento não foi justificado e não se sabe ainda qual será a nova data da visita.
A expectativa, anunciada pela Prefeitura, era de lançamento do primeiro Cmei brasileiro construído com tecnologia canadense, que tem como base a utilização do PVC Leve enxertado.
A unidade goiana foi o projeto piloto do Governo Federal e servirá de modelo para a construção de prédios com a mesma tecnologia em todo o Brasil.
Aparecida receberá 16 destas unidades. Outras três já tiveram obras iniciadas no final do ano passado, nos setores Caraíbas, Village Garavelo e Mansões Paraíso. A previsão de duração das obras é de 4 a 5 meses, ou seja, no máximo 150 dias. As demais estão em licitação.
Os novos Cmeis são uma parceria do município com o Governo Federal, por meio do programa Pró-Infância. (Com informações da Assessoria de Imprensa de Aparecida de Goiânia)