Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

A pedido do Ministério Público, Justiça decreta prisão temporária de prefeito de Castelândia

Compartilhar

A pedido da Promotoria de Justiça de Maurilândia, o Poder Judiciário solicitou na tarde desta segunda-feira (18/02) a prisão temporária de Marcos Antônio Carlos, conhecido como Marcos da Farmácia (PSD), prefeito de Castelândia, do vereador Izaac Lopes de OIiveira – ex-presidente da casa legislativa –, do secretário de transportes do município, Gustavo Campos dos Santos; e dos empresários Iris Domingos da Costa e Gilberto de Almeida Leles, que estão presos desde a manhã desta segunda-feira. A Operação Nova Geração foi deflagrada pela manhã, com a participação do Centro de Inteligência (CI) do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), e cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura e Câmara do município, além dos escritórios dos empresários.

Marcos da Farmácia tem 47 anos e foi eleito para o primeiro mandato nas eleições de 2016, com mais de 500 votos de diferença de seu concorrente, João Maria, candidato emedebista.

Publicidade

Prefeito e ex-presidente da Câmara estão foragidos. MP e Polícia Civil estão fazendo buscas para cumprir as prisões. Castelândia fica a 220km de Goiânia, na região sudoeste do estado.

Publicidade

Mais informações sobre os pedidos de prisão serão feitos pelo promotor do caso ainda nesta segunda-feira.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.