Publicidade

Ministério dos Transportes anuncia investimentos em Goiás; confira cidades beneficiadas

Por 1 ano atrás

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) esteve em Brasília, na última terça-feira (4), para reunião com o ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho. Na ocasião, foram simbolicamente entregues a revitalização de dois trechos de rodovias federais que cortam Goiás, e anunciados R$ 80 milhões em recursos para investimentos em rodovias goianas.

Com efeito, as cidades de Nova Iguaçu, Bonópolis, Rio Verde e Acreúna serão as principais beneficiadas. Renan Filho assinou duas ordens de serviço, que vão destinar as verbas milionárias em investimentos da União para pavimentar parte da BR-080, entre Nova Iguaçu e Bonópolis; e da BR-060, entre Rio Verde e Acreúna, no Sudoeste goiano.

Publicidade

Conforme Vilela, a intenção do Governo de Goiás é acelerar a formatação de projetos demandados pelo Ministério dos Transportes, para que sejam utilizados todos os recursos disponíveis. A ação conta com apoio da bancada goiana no Congresso Nacional, com a intenção de intensificar as obras viárias no Estado.  

Publicidade

Daniel agradeceu os novos recursos. “Saímos do ministério satisfeitos com a atenção que o ministro Renan Calheiros Filho tem dispensado a Goiás. Temos muito a agradecê-lo, principalmente pelos novos investimentos que estão por vir”, afirmou o vice-governador.

Publicidade

Para o ministro dos Transportes, a viabilização das verbas promete ajudar no crescimento da economia goiana. “Nós temos, em 2023, mais recursos disponíveis para investimentos em Goiás do que tivemos ao longo dos últimos anos. Estamos determinados a fortalecer estes investimentos para aumentar a competitividade do estado e ajudar a economia goiana a crescer”, destacou Renan Calheiros Filho.

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.