SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A decisão da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (23). Atlético-MG e Grêmio estão prontos para o primeiro jogo da final, que acontece no Mineirão, às 21h45.
Assim como nas fases anteriores, o gol fora de casa é critério de desempate nas finais do mata-mata nacional. Assim, o Atlético entra em campo em Belo Horizonte não apenas preocupado em fazer valeu o poderoso ataque alvinegro, mas também tentar não ser vazado pelo Grêmio.
O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com os meias-atacantes Luan e Otero, ambos lesionados, e nem o centroavante Fred, que já disputou a Copa do Brasil em 2016 pelo Fluminense. Cazares e Clayton disputam uma vaga na armação do time, e o ataque terá Robinho e Pratto.
“Seria bom finalizar o ano com um título, depois de ter trabalhado e sofrido muito durante o ano. Acho que seria um grande final conseguir um título importante”, afirmou o atacante argentino, que já balançou as redes em quatro oportunidades na Copa do Brasil.
No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho preferiu não dar pistas sobre o time que irá a campo no Mineirão e fechou o último treino em Porto Alegre. O zagueiro Pedro Geromel foi poupado da atividade, mas não é problema para o jogo desta quarta.
O título da Copa do Brasil também garante ao vencedor vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Se o vencedor do torneio estiver entre os seis primeiros do Brasileiro, o sétimo colocado do Nacional terá direito a vaga na fase preliminar da competição continental.
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Maicosuel, Cazares (Marcos Rocha ou Clayton) e Robinho; Lucas Pratto. T.: Marcelo Oliveira
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)