Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Milton Mendes não resiste a má fase e é demitido do Vasco após cinco meses

Compartilhar

Publicidade

Milton Mendes não é mais o treinador do Vasco. Ele não resistiu à derrota do último domingo (20), por 3 a 0, para o Bahia, que colocou a equipe próxima da zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira (21), o técnico se reuniu com o presidente Eurico Miranda e foi avisado da decisão. Ele foi contratado em março para a vaga de Cristóvão Borges.

Publicidade

O Vasco já estava decidido e conversava internamente sobre o nome do próximo treinador. Zé Ricardo, ex-técnico do Flamengo e demitido há menos de duas semanas pelo rival, é o favorito para assumir o cargo.

Publicidade

No clube carioca, Milton dirigiu a equipe em 27 ocasiões, com 11 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Com o revés na capital baiana, o Vasco caiu para a 15ª colocação e ficou a apenas três pontos da zona da degola.

No desembarque da delegação no Rio de Janeiro, torcedores hostilizaram e tornaram Milton Mendes principal alvo dos protestos. Segundo alguns vascaínos mais exaltados no Aeroporto do Galeão, os jogadores querem derrubar o treinador e, por isso, não correm o que podem em campo.

Publicidade

Na próxima rodada, o Vasco encara o Fluminense no Maracanã, no sábado (26). Como será visitante, o Vasco terá apenas 10% da carga de ingressos disponíveis para a sua torcida.

Publicidade