Os militares da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Polícia Militar (PMGO), mediante convocação e aceitação voluntária, retornarem à ativa, de acordo com a Lei n° 19.437, assinada na segunda-feira (30), pelo governador Marconi Perillo. A nova lei já foi publica no Diário Oficial do Estado.

A medida possibilita que tais militares exerçam funções comissionadas de administração educacional, conforme funções do seu posto ou graduação, exclusivamente junto aos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás.

Publicidade

De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, a medida proporciona um ganho considerável ao estado, que poderá contar, a partir de agora, com a experiência e dedicação desses profissionais. “Eles, que já dedicaram uma vida à missão de zelar pela paz social, agora poderão contribuir também com as novas gerações, por meio de aprendizado e disciplina”, relata José Eliton.

Publicidade

Na última sexta-feira (26), foi instalada a 28ª unidade do Colégio da Polícia Militar de Goiás, no município de Posse, no nordeste goiano. Cerca de 500 alunos já estão matriculados. Nesta sexta-feira (2), será instalada uma nova unidade em Catalão. 

Publicidade