Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Michelle Bolsonaro e Jair Renan protagonizam embate nas redes sociais por motivo político; entenda

Compartilhar

O filho homem mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, rebateu a madrasta, Michelle, na internet neste final de semana, após a primeira dama criticar o uso do sobrenome da família por candidatos nas eleições. Acontece que a mãe de Jair Renan e ex-mulher do presidente, Ana Cristina Siqueira Valle (Progressistas), está usando o nome “Cristina Bolsonaro” em disputa ao cargo de deputada distrital do Distrito Federal mesmo cargo disputado pelo irmão de Michele, o que gerou um conflito na família.

A crítica da primeira dama veio primeiro, claro, quando ela publicou em uma rede social que na última quinta-feira (22), que os candidatos que usam o nome “Bolsonaro” nas eleições são “alpinistas que estão tentando subir na vida” ao usar nome do presidente à reeleição na urna. Michelle, então, afirmava que o irmão, Eduardo Torres (PL), era o único candidato dos Bolsonaro a deputado distrital pelo DF.

Publicidade

Após a publicação de Michele, Jair Renan também usou uma rede social e defendeu a mãe, afirmando que apoia sua candidatura e que a “fala de terceiros” sobre o termo “alpinista não reflete a realidade”. “Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro, onde foram casados por 16 anos, e sou fruto desta relação; onde houve parceria e muito amor. Portanto, não podemos negar o fato de que minha mãe teve sua contribuição com a chegada do meu pai à Presidência da República”, escreveu o filho do presidente. “Por esse motivo, minha mãe tem direito de usar o sobrenome do meu pai, não por vaidade, mas por fato e direito”, completou ele. Veja ambas publicações:

Publicidade

No Instagram, Eduardo, que é candidato pela primeira vez, tem uma foto ao lado da irmã com frase: “O distrital da Michelle Bolsonaro” e uma imagem do presidente. Já Ana Cristina usa imagens e o nome do presidente por diversas vezes na divulgação da sua campanha eleitoral. Ela também é investigada por suspeita de envolvimento com o esquema de “rachadinha”, entrega ilegal dos salários de funcionários dos gabinetes da família.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.