O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) vem sendo visto como um possível candidato a governador de Goiás nas eleições de 2022. Em todos os seus discursos até o momento, Gustavo ainda não confirmou se de fato sairá como pré-candidato, mas em entrevista ao Diário de Goiás na manhã desta quinta-feira (11), ele garante que está tranquilo e que seu nome está à disposição ao estado de Goiás.
”Estou muito tranquilo, já disse que meu nome está à disposição do estado de Goiás. Estou trabalhando muito, não só em Aparecida, mas discutindo as questões políticas do estado cumprindo agenda em vários eventos. Se for da vontade do povo e de Deus, estarei em 2022 com meu nome à disposição”, afirma Gustavo Mendanha.
Caso saia como pré-candidato, Gustavo disse que primeiro irá dialogar com pessoas que estão ao seu lado. De acordo com Mendanha, seu principal foco é discutir sobre o estado de Goiás. ”Independente de quem vença as eleições, e se eu for candidato e vencer, eu tenho muita facilidade para dialogar, para trabalhar e convergir todas as forças ao estado de Goiás, isso pra mim é bemm tranquilo”, destaca Gustavo Mendanha.
Cotado a se filiar ao Partido Liberal (PL), de acordo com Gustavo ele tem também vários outros convites de outros partidos. Portanto, o mesmo irá analisar melhor cada um.
O prefeito de Aparecida passou por uma saia justa na última terça-feira (9) no momento em que chegou no velório do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Seguranças do governo tentaram barrar a entrada de Mendanha ao Palácio das Esmeraldas.
De acordo com Gustavo, para ele a situação foi chata nem tanto por conta dos seguranças, mas sim por parte do secretário de Comunicação. Segundo Mendanha, no momento ele [secretário] balançou a cabeça para que ele não entrasse.
”Faz parte da vida pública, enccaro isso com naturalidade e não me sinto incomodado de maneira alguma. Entrei, tive a oportunidade de despedir do Iris que era um líder que eu segui a vida toda e sempre defendi”, completa.
Em 2021 o MBD perde dois de seus grandes personagens tanto na política estadual quanto nacional. Maguito Vilela e Iris Rezende deixaram legados ao partido. Para Gustavo, o MDB é muito mais forte do que qualquer nome. Para ele, Iris Rezende sempre foi o maior do partido, portanto o MDB continuará grande.
”A direção agora tem que pensar grande. É lamentável as perdas, meu pai [Leo Mendanha], Maguito, Iris e outros que partiram. Mas o mais lamentável é uma aliança com esse governador que não representa as práticas que o MDB sempre defendeu”, finaliza Gustavo Mendanha.
Leia também: