Categorias: Política

“Meu desejo é chegar à Presidência da Assembleia”, diz deputado José Vitti

O deputado estadual José Vitti (PSDB) disse, nesta quarta-feira (26), que sempre teve vontade de ocupar a cadeira da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Agora, em momento de eleição do novo presidente da Casa, José Vitti disputa o cargo pela terceira vez.

Questionado, em entrevista à Rádio 730, sobre a ligação com o governador Marconi Perillo (PSDB), reeleito nas eleições de 2014, que pode fazer com que Vitti esteja mais favorável a ser o novo presidente da Assembleia, o deputado afirmou que há conversações com o governador nesse sentido.

“A minha ligação com governador sempre foi muito forte, somos da mesma cidade, temos uma relação que já foi, inclusive, familiar e ele sempre conversou bastante comigo. Na minha vinda para o PSDB, ele me perguntou se eu não seria deputado federal. Eu disse que meu grande desejo é chegar à Presidência da Assembleia. Ele me colocou “Se eu ganhar o governo, o presidente será do PSDB”. Isso já é histórico, uma tradição e é o partido de confiança do governador”, explicou.

Em relação à articulação com outros deputados estaduais, José Vitti disse que sente bastante simpatia dos colegas parlamentares e que, pelo menos, seu nome não é tratado com rejeição.

“Já iniciei um trabalho de conversação com os deputados, principalmente com os do PSDB. Sabemos que é uma disputa difícil e acirrada, com deputados que tem bastante credibilidade, que também estão pleiteando a presidência. Tenho percebido que meu nome não conta como rejeição. Existem deputados que tem uma preferência por qualquer outro candidato, mas rejeição ao meu nome não tem, e isso facilita”.

Sobre um possível acordo de escolha do novo presidente, partido principalmente do governador Marconi Perillo, o deputado ressaltou que, apesar de não ter disputado muitas vezes à Presidência da Casa, sempre observou muita tranquilidade e serenidade por parte dos parlamentares.

“Geralmente o nome já estava escolhido com bastante antecedência pelo governador, o nome de preferência. Acredito que Marconi ainda não entrou em campo [nesta eleição], não que ele seja o dono do parlamento, mas que todos nós sabemos que vários deputados têm ligação próxima a ele”.

Ao concluir a fala, Vitti reforça que um “pedido do governador neste momento tem peso e será decisivo”.

Thais Dutra

Notícias Recentes

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024

Lançado portal para pacientes acompanharem dados de cirurgias, consultas e internações pelo SUS

Ferramenta promete transparência; pacientes na fila de cirurgias, consultas ou internações, poderão acompanhar o andamento…

12/08/2024

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024

VoePass aguarda liberação para recolher objetos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Nesta segunda-feira (12/8), os objetos pessoais das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no…

12/08/2024