Cidades

Metrobus diz que pagamento de fornecedores e servidores está em dia e não sente efeitos da crise

A Metrobus, responsável pela operação de transporte coletivo no Eixo Anhanguera, ao menos por enquanto, não corre o risco de paralisar os serviços na virada do ano. É o que garante o presidente interino da companhia, Miguel Elias Hanna ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (11/12).

Ele revelou que o cenário vivido por todas as empresas, inclusive a Metrobus, é “devastador” mas que a estatal tem conseguido cumprir os seus compromissos financeiros regularmente. “Posso falar pela Metrobus, temos a primeira parcela do décimo terceiro aos funcionários todos pagos em dia, e a segunda dentro do cronograma. Todas as contas inclusive com fornecedores estão em dia. Não há risco de paralisação por nossa parte”, salienta.

A declaração do presidente interino se dá após um comunicado do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (SET) que escancarava a crise financeira vivida pelas operadoras e ameaçava paralisar o transporte coletivo na virada do ano. Sem citar nomes, o posicionamento informava que algumas empresas não haviam conseguido pagar a primeira parcela do décimo terceiro mas que todas não conseguiriam cumprir com a segunda, além de estarem em déficit com a folha de novembro. 

“Algumas empresas não conseguiram quitar a folha de novembro. Outras não quitaram a 1ª parcela do 13º salário. E é certo que nenhuma das empresas deve conseguir cumprir com o pagamento da segunda parcela do 13º. Além disso, os fornecedores de peças, acessórios e demais insumos ameaçam suspender fornecimento por atraso ou falta de pagamento por parte das concessionárias”, pontuava o comunicado.

Se a Metrobus seguirá o mesmo caminho em caso de paralisação das outras empresas, Miguel destacou que terá de sentar para tomar uma decisão, caso o serviço de fato, seja interrompido. “Até o momento ninguém falou nada em paralisação comigo. Teriamos de sentar para ver, o que posso falar é que, no momento, a Metrobus tem condições de operar pelos próximos meses, apesar da crise que de fato, é devastadora”.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024