O novo secretário da Fazenda de Goiás (Sefaz), Manoel Xavier – que deixou o Departamnto Estadual de Trânsito (Detran-GO), afirmou ao Diário de Goiás neste domingo (8) que a meta da pasta será manter o equilíbrio fiscal e o desenvolvimento do Estado.
“Garantir o pagamento da folha em dia, o Goiás na Frente, as dívidas, ou seja, continuar mantendo o Estado de Goiás nos rumos do desenvolvimento. É um desafio superimportante. A Secretaria da Fazenda é que dá a sustentação aos órgãos para poder continuar desenvolvendo suas atividades. Cabe a nós a nós a responsabilidade. José Eliton nos pediu que a Secretaria da Fazenda continue participando dos projetos desenvolvimentistas, estruturantes para o Estado de Goiás, com respeito ao contribuinte, valorizando o servidor, com foco no cidadão, diálogo com a sociedade organizada, trabalhadores, empresários e, acima de tudo, buscar o equilíbrio entre as receitas e as despesas, e o respeito às vinculações institucionais”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de deixar contas em aberto para 2019, Manoel ressaltou que será realizado um grande trabalho para deixar tudo em dia e que a prioridade será viabilizar a conclusão das obras em Goiás.
“Buscaremos cumprir rigorosamente as leis existentes, tanto a Lei de Responsabilidade Fiscal, de Teto de Gastos, de Eficiência. Vamos trabalhar com afinco, determinação, sem preguiça, buscando recursos adicionais que possam fazer frente às necessidades do governador José Eliton. A nossa priorização é garantir a conclusão das obras já iniciadas”, afirmou.
{nomultithumb}