Se havia alguma desconfiança a respeito de Lionel Messi na Bombonera, ela se dissipou na noite desta terça-feira (29). Na goleada por 4 a 0 da Argentina sobre o Haiti, o craque fez três gols, deu assistência para Aguero marcar o quarto e liderou a festa no estádio do Boca Juniors.
A seleção argentina está no grupo D da Copa do Mundo e fará sua estreia na Rússia no dia 16 de junho, contra a Islândia, em Moscou. As outras duas adversárias são Croácia e Nigéria.
Não é surpreendente dizer que um jogador como Lionel Messi decidiu uma partida. Em plena Bombonera, onde já foi tão questionado, o camisa 10 brilhou com três gols e uma assistência. Quando Lo Celso levou um chute de Adé na coxa direita aos 15min do primeiro tempo e caiu dentro da área, a torcida já se levantou ciente do que viria a seguir: cobrança bem feita e gol de Messi.
O domínio argentino era tão expressivo que, quando o segundo gol saiu, o Haiti já não encostava na bola havia quase cinco minutos. Assim, aos 13min do segundo tempo, Messi pegou o rebote de Lo Celso e ampliou.
O terceiro gol foi relativamente mais fácil, graças a Cristian Pavón. O jogador driblou os haitianos pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Messi, que se viu livre diante de Placide. Com o gol aberto à sua frente, ele não teve muito trabalho para concluir, aos 21min.
Aos 24min do primeiro tempo, foi o camisa 10 que organizou uma bela jogada de troca de passes no ataque. A bola caiu no pé de Di María, que tirou tinta da trave esquerda do goleiro haitiano. Antes disso tudo, Messi já havia dado boa arrancada e exigido uma defesa de Placide.
Veio, então, o momento de Aguero. O atacante virou dor de cabeça para Jorge Sampaoli em abril, quando teve de passar por uma artroscopia no joelho. A previsão de um mês de recuperação se cumpriu, e Aguero entrou em campo aos 15min do segundo tempo, no lugar de Higuain, logo após o segundo gol de Messi. Foi do camisa 10 que ele recebeu uma bela assistência aos 24min para marcar o quarto gol e definir o placar.
ARGENTINA
Caballero; Salvio, Otamendi, Fazio (Rojo), Tagliafico (Acuna); Mascherano, Lo Celso (Banega), Lanzini (Meza), Di María (Pavón), Messi; Higuain (Aguero). T.: Jorge Sampaoli
HAITI:
Placide; Arcus (Vernet), Adé, Jérôme, Alex Júnior; Alceus (Chevreuil), Herivaux (Labissiere), Vorbe (Etienne); Cantave (Sprangers), Nazon, Sanon. T.: Marc Collat
Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Juiz: Arnaldo Samaniego
Cartões amarelos: Adé, Cantave (Haiti)
Gols: Messi, aos 16min do primeiro tempo, aos 13min e aos 21min do segundo tempo, e Aguero, aos 24min do segundo tempo