Categorias: Esportes

Messi “calando” Pelé ofusca Boca x River na imprensa espanhola

A Conmebol decidiu levar a final da Libertadores para a Espanha, mas na imprensa esportiva do país europeu, o foco na manhã da partida era para outro destaque sul-americano: Lionel Messi. O argentino marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Espanyol por 4 a 0 no último sábado (8), pelo Campeonato Espanhol.

Situado em Madri, casa do Real e cidade que receberá a final entre Boca Juniors e River Plate, o jornal “AS” citava a final da Libertadores apenas como seu terceiro destaque, abaixo de dois relacionados a Messi. A principal chamada sobre o argentino repercutia a capa do “Mundo Deportivo”, que alfinetava Pelé.

Na última semana, Pelé diminuiu, em entrevista à “Folha de São Paulo”, as afirmações de que Messi seria melhor que ele. “Se eles acham… Questão de gosto. Há pessoas que acham isso. Tem gente que faz comparação com coisa que nem tem. Como pode fazer comparação de um cara que cabeceia bem, chuta com a esquerda, chuta com a direita, com outro que só chuta com uma perna, só tem uma habilidade, não cabeceia bem? Como pode comparar? Para comparar com o

Pelé tinha de ser alguém que chutasse bem com a esquerda, chutasse bem com a direita, fizesse gol de cabeça”, disse o Rei do Futebol.

Com a atuação de Messi, o “AS” usou o título “Messi zomba de Pelé e da Bola de Ouro” para repercutir o que os outros jornais haviam falando sobre a atuação do argentino. O principal de Barcelona, o “Mundo Deportivo” estampou “Rei Messi” em sua capa, em uma clara alfinetada a Pelé.

Em seu site, o “Mundo Deportivo” nem sequer cita a final entre Boca Juniors e River Plate em seus principais destaques. A partida é lembrada apenas quase no pé da página principal. Já Messi ganhou quatro destaques, tendo ainda um mais abaixo com o título “O recital do Rei Messi para Pelé”.

O “Marca” foi o único jornal a dar mais atenção para a final da Libertadores do que para Messi na manhã deste domingo. A publicação trazia em seu site um tempo real sobre a decisão, enquanto Messi mal era lembrado.

Por último, o jornal “Sport” amanheceu com mais de 10 destaques sobre Lionel Messi e nenhuma citação sequer sobre a final da Libertadores. Vale destacar que a publicação é situada em Barcelona.

Diario de Goiás

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024