Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Mesmo com vitória, mexicanos gritam “fora Osorio” a duas semanas da Copa

Compartilhar

Publicidade

O técnico Juan Carlos Osorio foi vaiado e ouviu gritos de “fora” antes e durante o amistoso do México contra a Escócia na noite deste sábado, num Estádio Azteca com mais de 70 mil torcedores. Os donos da casa venceram o compromisso por 1 a 0.

Os sons de reprovação começaram logo que o nome do ex-treinador do São Paulo foi anunciado na escalação da equipe. Já a dez minutos do fim, quando os mexicanos já venciam pelo placar mínimo e tocavam a bola sem muita ambição, muitos fãs entoaram o coro cobrando a saída do colombiano.

Publicidade

Em quase três anos à frente do México, Osorio nunca foi unanimidade. Mesmo tendo classificado a equipe com tranquilidade para o Mundial, o técnico é questionado por jornalistas e torcedores principalmente pelas constantes mudanças no time titular.

Publicidade

Os resultados após as Eliminatórias também aumentaram a desconfiança. Antes de bater os escoceses, a seleção também não empolgou na vitória sobre a Bósnia (1 a 0) e no empate sem gols com País de Gales, mais duas equipes que não vão à Rússia.

Perguntado em entrevista coletiva sobre as vaias no amistoso de despedida da torcida, Osorio desconversou. “Não percebi isso. Esta é uma torcida extraordinária, que apoia a seleção 100%. A seleção quer fazer um grande Mundial e há um grande otimismo no grupo”.

Publicidade

Grupo que por sinal parece estar ao lado do treinador. Giovani dos Santos, atacante que também está longe de ser unanimidade, correu para o banco e abraçou o treinador após anotar o único gol do jogo contra a Escócia.

O México ainda terá mais um teste para tentar animar os torcedores antes do Mundial: no próximo sábado (9), a equipe de Osorio enfrenta a Dinamarca em Copenhague. A estreia na Rússia será no dia 17 de junho, contra a atual campeã Alemanha, em Moscou. Suécia e Coreia do Sul serão os outros adversários da seleção no Grupo F do torneio.

Publicidade