A prova objetiva do 7º Processo de Seleção por Capacitação e Mérito foi realizada neste domingo (9). Ao todo, foram inscritos 1.497 candidatos. No entanto, 317 não compareceram para fazer a prova, ou seja, o número de abstenção representa 21%.
A prova foi aplicada na Faculdade Fasam, em Goiânia, e teve duração de duas horas. Os candidatos responderam 40 questões. O processo seletivo tem como objetivo selecionar gerentes do governo estadual.
Do total de inscritos, 40 foram eliminados por inscrição incompleta e outros 14 por descumprimento de requisitos básicos para a participação do processo seletivo. Três destes candidatos conseguiram uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e fizeram a prova.
Durante a prova dois candidatos foram eliminados por descumprimentos de normas de segurança. O certame foi realizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Núcleo de Seleção.
O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), pela internet. O gabarito oficial será divulgado no dia 25 de outubro e as notas finais, liberadas no dia 27.