A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que os estudantes da rede estadual de ensino terão acesso à merenda escolar e também ao kit alimentação, implementado pelo governo desde agosto do ano passado.
De acordo com a superintendente de Organização e Atendimento Educacional da Seduc, Patrícia Coutinho, o estudante que for à sala de aula, receberá tanto a merenda quanto o kit alimentação quando estiver no período de aulas remotas.
“O aluno que está na escola também tem a possibilidade de receber o kit, a merenda na escola. Aquele que precisa, pode optar em receber o kit também. Aqueles alunos que estão na escola podem ser os mais vulneráveis. São os alunos que já não tinham acesso à internet e também recebem o kit”, explicou.
O kit alimentação entregue pela Seduc tem oito itens de alimentação: arroz, feijão, óleo, macarrão, extrato de tomate, fubá, cuscuz e leite em pó.
Neste momento de retorno às aulas, como o tempo de permanência será curto, a pasta definiu que os dois programas de segurança alimentar estão mantidos. “Como eles permanecem na escola em um tempo curto e a merenda só acontece naquele período, a gente optou por passar esse kit também para esse aluno que está na escola, mesmo que ele tenha merenda lá”, ressalta.
O kit alimentação passou a ser entregue a partir de agosto, substituindo o programa de Auxílio Alimentação, que repassou para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família, entre abril e julho deste ano, sete parcelas de R$ 75 por aluno da rede estadual.
A sétima e última parcela do auxílio, referente à última quinzena de junho, foi depositada em 16 de julho.