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Categorias: Economia
| Em 7 anos atrás

Mercado goiano é alternativa para setor de motos escapar da crise

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A crise que atinge a economia brasileira também afetou o mercado de motos. Durante o Salão de Duas Rodas, realizado em São Paulo, com a participação do Diário de Goiás, representantes de diversas marcas lamentaram que a venda de motos em 2017 ainda patinou, mas ao mesmo tempo apresentaram que no ano que vem, a perspectiva é de que seja um pouco melhor, com recuperação da economia no mercado de motos. Goiânia se tornou uma importante alternativa para consumidores apaixonados por motocicletas.

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Reação

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Nos últimos dez meses houve uma queda de 7% na venda de motocicletas em todos o país. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o mercado de motos começam apresentar sinais de reação. Houve uma alta de 7,8% em outubro, em relação a setembro deste ano.

Marcas como a BMW apostam em novas tendências para readquirir a atenção do consumidor. A empresa apresenta na virada 2017-2018, 20 novas atrações, incluindo motos e carros. Outras empresas como a Indian apostam em mercados em crescimento como o de Goiânia. Em março foi aberta uma nova concessionária na capital e a expectativa é que o Centro-Oeste do Brasil, colabore para números positivos em 2018.

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A marca Indian Motorcycle chegou ao país em 2015, trata-se de uma marca que vendem modelos mais sofisticados. Rodrigo Lourenço, que é um dos representantes da empresa no Brasil destacou que em 2017 praticamente manteve os números de 2016. Ele destacou que foram vendidas e emplacadas 400 motocicletas e a previsão era fechar este ano com o dobro de motocicletas vendidas.

“Goiânia é um mercado muito importante para nós. Goiânia é nossa primeira investida no Centro Oeste. O goianiense é muito apaixonado por motos. Dali temos condições de expandir para outras regiões. A gente sinais mais sólidos a partir do ano que vem, mesmo em meio a eleições e instabilidades que ainda poderão vir, mas a expansão do nosso mercado para um área como o Centro Oeste é fundamental para este crescimento”, explicou o representante da Indian, em entrevista ao Diário de Goiás.

A Ducati também valorizou a participação de Goiânia nas vendas em 2016, são sete concessionários que estão em 63% do território nacional, a capital de Goiás é uma das cidades em que a marca está presente. A expectativa é que a marca aumente a cobertura de 75% no território nacional.

O presidente da empresa no Brasil, Diego Borghi disse que a marca está há cinco anos no Brasil como subsidiária. Foi ressaltado o momento difícil da economia, em que tiveram de reduzir a área de cobertura e garantir a solidez de investimentos no país. A tradicional marca Harley Davidson que também tem atuação em Goiânia espera nos próximos dez anos lançar motocicletas de alto impacto. Foi destacado durante o Salão de Duas Rodas que mesmo em meio à crise, este ano houve aumento no volume de vendas e foi ressaltado que o Brasil tem um mercado sólido e com grande possibilidade de crescimento.

Populares

Em relação a motocicletas mais populares, a perspectiva de representantes do setor não é diferente. A Yamaha, por exemplo, aposta em um crescimento do mercado de motos no ano de 2018. A marca já está no país há 47 anos.

Prêmio Abraciclo de Jornalismo

O salão de Duas Rodas acontece na cidade de São Paulo. O Diário de Goiás ficou em 3º lugar do Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2017 que é uma das atividades do evento. A premiação está programada para a tarde desta segunda-feira (13). Foram 250 matérias inscritas de todas as regiões do país.

 

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